Hoje, na madrugada de 06 de Setembro, eu me projetei e fui participar de uma palestra no plano astral. Depois que acordei, eu tive muita dificuldade para me lembrar do conteúdo da palestra, mas consegui me lembrar de algumas coisas. E eu achei tão interessante o que aquele espírito dizia que eu gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que consegui absorver.
Não me lembro quem era o palestrante, mas lembro muito bem do rosto dele, da aparência jovem e saudável. Me lembro também da incrível tecnologia daquele local, haviam aparelhos, semelhantes ao IPad e também algumas telas grandes que permitiam interagir e obter informações da palestra e várias outras coisas em tempo real. Eram equipamentos muito legais, mas não consigo descrever com mais detalhes.
O assunto era bem interessante, ele falava sobre o nosso atual momento político no Brasil. Vou tentar reproduzir resumidamente o que ouvi:
"No atual momento político em que estamos atravessando no Brasil, percebe-se um sentimento de ódio. As pessoas se sentem no direito de tomar um partido. Mas, afinal, quem está certo e quem está errado? Porque, para você, o seu lado está certo e o outro está errado. Mas para o outro, ele está certo e você está errado. No final das contas todos estão, ao mesmo tempo, certos e errados. Porque de qualquer maneira sempre há de agradar a uns e prejudicar a outros. Como se posicionar em uma situação onde todos, segundo seus interesses, julgam estar com a razão?
Nesse momento, venho falar-lhes, do princípio da neutralidade. Permanecer neutro não é ignorar o que está acontecendo. Permanecer neutro é, antes de tudo, não participar dessa sintonia de raiva, descontentamento, rivalidade e ódio que dominou a consciência coletiva do povo.
Permanecer na neutralidade é reconhecer que você não faz parte de um lado, nem de um Estado, nem de um País e nem de uma etnia. Neutralidade é saber que o Amor está acima dessas coisas. É saber que você está acima disso tudo. É perceber que você faz parte de algo maior, maior do que todas essas coisas que se tornarão sem importância e se acabarão. É se lembrar que você não é de nenhum dos dois lados porque na verdade não existe lados. Você é parte da humanidade. Parte do todo. Você é cidadão da humanidade. Quem tem a consciência desperta sabe disso, mas às vezes se deixa levar pelos conflitos de interesses, que não passam de pura ignorância. Saibam que tudo isso vai passar, e um dia, tudo o que vai restar é o que você é, o que você se tornou.
`Permanecer na Neutralidade é compreender que você é cidadão do mundo, faz parte de um grupo maior, a humanidade!
Sabendo disso, seu compromisso é ser pacificador. Espalhar a paz, o amor a compreensão. É não participar do ódio e desunião, mas ser um elo que liga os povos. Não importa se são de esquerda ou de direita, todos tem sentimentos, todos têm um coração.
Só quem tem paz pode levar a paz, só quem tem amor pode levar o amor, só quem é feliz pode espalhar felicidade, só quem enxerga pode guiar aos outros.
Pense! A algo maior do que tomar algum partido, esse algo é saber amar na neutralidade. Pois o Universo dará a cada um segundo as suas obras. Então faça a sua parte."
Nenhum comentário:
Postar um comentário