segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O Corpo Físico e os Corpos Sutis, a importância de reconhecer-se como parte do Todo

   

Conforme havia prometido, vamos iniciar alguns estudos em nosso Blog.
   Em um primeiro momento abordaremos nossos corpos sutis e a aura, nos aprofundaremos em determinados temas mais adiante, como o estudo dos chakras, por exemplo. Claro que também colocarei aqui, em tempo oportuno, as experiências que venho adquirindo com a projeção astral.


   Iniciaremos falando sobre os corpos sutis

   O nosso corpo físico que dança e come, gesticula e dói, é somente a camada mais densa de uma rede multidimensional de corpos que coexistem em um Único ser! Eles coexistem um dentro do outro, interpenetrados. 
Aí você pode me perguntar:
 - Mas Jaciel, como isso pode ser possível? Se eu aprendi nas aulas de física na escola a Lei de Newton que diz que  “Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo?” Temos nmetafísica a impenetrabilidade que é o nome dado à qualidade da matéria pela qual dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Que é amparada pela mesma Lei de Newton. Como você explica isso?
Posso dizer que se estes dois corpos vibrarem em frequências diferentes, é possível que coexistam em um mesmo espaço. Os corpos físico e etérico, tendo frequências diferentes, sobrepõe-se e coexistem no mesmo espaço. Assim como as ondas de rádio e canais de TV que coexistem no mesmo espaço, mas em diferentes frequências. Podemos acessar a frequência desejada de uma rádio por exemplo, ao nos sintonizarmos com a ela. 
O mundo materialista nos ensina a vivermos concentrados apenas em nosso corpo denso, desprezando nossas energias e nossos corpos sutis. Tornamo-nos incapazes de perceber as energias mais elevadas. Enfim, a ciência tem comprovado cada vez mais a existência dessas energias. Mas como a Ciência só aceita aquilo que pode provar, acredito que em breve os cientistas terão que rever seus conceitos, visto que a Física quântica e a Astrofísica tem chegado cada vez mais a problemas sem solução do ponto de vista materialista. E creio que o único caminho será abrir a mente para explorar novos horizontes. Aquilo que no passado era considerado puro misticismo, está cada vez mais se tornando parte da ciência.
   A foto Kirlian é uma prova da existência da energia em nossos corpos.



Há um antigo adágio que diz: "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e seus deuses."

   Enquanto continuarmos nos enxergando como pedaços de carne ambulantes, nunca resolveremos os problemas da sociedade. Sempre haverá racismo, homofobia, preconceito. Afial, se o mundo só enxerga a parte física do seu ser, continuará se sentindo separado de todos e nunca parte de um Todo. O Homem permanecerá extremamente egoísta e os outros serão os estranhos, os concorrentes, os rivais, etc.

   Nós não somos o nosso corpo. O corpo é uma parte importante de nós durante a existência terrena. Um veículo para interagirmos no mundo físico na terceira dimensão. Mas ele tem um prazo de validade, um dia irá se desfazer...
   Mas e nós, quem somos então? Nós somos a nossa consciência.
Nós nunca estamos sozinhos. Somos Um com o Universo. Somos O Todo. Quem quer melhorar o mundo, comece melhorando a si mesmo. Tome consciência de que é mais que um corpo físico. Você possui corpos sutis e espirituais. Você existe além da matéria. Sua consciência é você em realidade. Você existe além do espaço-tempo, além da vida física. Você é Uno com seu Eu superior. Você faz parte do Grande Eu Sou. E, no infinito, Todos Somos Um.
Olhe para dentro, descubra-se, reconheça-se, reconecte-se. Se complete, Seja um com você mesmo. Depois seja um com seu próximo. Depois seja um com o mundo. Então leve seu amor a Tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário